TRE-MT garante estrutura adequada para votação
Serly Marcondes também reforçou a importância de manter o local de votação, mesmo com a reforma em andamento, para garantir que os eleitores possam votar próximo de suas residências
21/10/2024 16:55
-
Atualizado em 21/10/2024 17:06
A vice-presidente e Corregedora Eleitoral do TRE-MT, desembargadora Serly Marcondes Alves, esteve nesta segunda-feira (21.10) na Escola Estadual Ana Maria do Couto, no bairro CPA II, em Cuiabá. O objetivo foi inspecionar as condições do local de votação para o segundo turno das eleições, marcado para o dia 27 de outubro. A visita foi motivada por reclamações de eleitores durante o primeiro turno, quando a escola, que está em reforma, enfrentou críticas devido à falta de acessibilidade e às altas temperaturas.
“Verifiquei que todas as condições estão perfeitas, prontas para receber a nossa população, sem nenhuma dificuldade. Temos água encanada, bebedouros, todos os lugares com funcionamento adequado, ar-condicionado nas salas de votação, e o fluxo de entrada e saída redesenhado para garantir rapidez e organização”, afirmou a desembargadora. A visita foi feita em conjunto com a juíza da 51ª Zona Eleitoral, Rita Soraya Tolentino Barros.
“A escola está limpa, a diretora e os professores estão presentes e preparados para receber o público. Fomos ao local, verificamos tudo, e posso garantir que tudo está funcionando bem e vai continuar assim no dia 27”, reforçou Rita Soraya.
Com 6.672 eleitores distribuídos em 17 seções eleitorais, a unidade recebeu ajustes para melhorar a acessibilidade, incluindo a adição de mais funcionários para orientar os eleitores e facilitar o deslocamento no local. “A juíza disponibilizou mais dez funcionários para estarem aqui no dia, facilitando a informação e levando as pessoas com maior facilidade”, destacou a corregedora, enfatizando que todas as medidas foram tomadas para que o processo de votação ocorra de maneira tranquila e segura.
Serly Marcondes também reforçou a importância de manter o local de votação, mesmo com a reforma em andamento, para garantir que os eleitores possam votar próximo de suas residências. “Essa escola recebe 6.672 eleitores, uma quantidade que seria inviável transferir para outro local, especialmente porque outras escolas na região também estão em reforma”.
Daniel Dino
Assessoria de Comunicação TRE-MT
02m 35s de leitura