Juízes-membros do TRE-MT integram Conselho Consultivo da EJE-MT
Edson Dias Reis e Jackson Francisco Coleta Coutinho farão parte do Conselho pelo período de dois anos ou até o final do biênio
Os juízes-membros do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Edson Dias Reis (categoria Juiz de Direito) e Jackson Francisco Coleta Coutinho (categoria Jurista), passaram a integrar o Conselho Consultivo da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-MT).
Eles atuarão nesta função no período de dois anos, a contar da data de assinatura do termo de posse, ou seja, 18 de dezembro de 2023, ou até o término do biênio como juízes-membros do TRE-MT.
Compete aos membros do Conselho Consultivo da EJE-MT as seguintes atribuições: apresentação ao diretor ou diretora da EJE-MT de sugestões relacionadas às atividades da Escola; participação em reuniões sempre que houver convocação do diretor ou diretora da EJE-MT; e deliberação a respeito da elaboração do Plano Anual de Trabalho (PAT), o qual deverá conter calendário mínimo de eventos, ações e programação de cursos a serem realizados, bem como a correspondente previsão orçamentária para a realização das atividades.
Além dos dois juízes-membros, integram o Conselho Consultivo a diretora da EJE-MT, juíza Ana Cristina Silva Mendes, e a coordenadora da Escola, Janis Eyer Nakahati (analista judiciária do TRE-MT).
A EJE-MT
A Escola Judiciária Eleitoral Desembargador Palmyro Pimenta foi criada por meio da Resolução TRE-MT nº 500/2003, publicada no dia 18 de março de 2003 e instalada em 05 de abril de 2005. A unidade deu início às atividades em 30 de novembro de 2005. O Regimento Interno foi instituído pela Resolução nº 2.650 , de 19 de outubro de 2021.
Vinculada à presidência do TRE-MT, a EJE-MT tem como finalidade a atualização e a especialização continuada ou eventual em Direito, notadamente em Direito Eleitoral para magistrados(as), membros(as) do Ministério Público Eleitoral, servidores(as) da Justiça Eleitoral, advogados(as) e outros(as) interessados(as), bem como o desenvolvimento de ações institucionais de responsabilidade social e de ações de estímulo ao estudo, à discussão, à pesquisa e à produção científica em matéria eleitoral.
Jornalista: Nara Assis
#PraTodosVerem: Imagem de fundo com formas triangulares, em tons de cinza e efeito em transparência. Na parte superior, sobre uma faixa azul claro está escrito ESCOLA JUDICIÁRIA ELEITORAL, à esquerda, e tem as marcas da EJE-MT e do TRE-MT à direita. No centro, está escrito CONSELHO CONSULTIVO e, ao lado, tem uma figura de bonecos que ilustra sala de aula, com uma pessoa apontando para um quadro e à frente dela, três pessoas que assistem à aula.