Eleitos e eleitas são diplomados pela Justiça Eleitoral em Rondonópolis
Cerimônia contou com a participação da presidente e de outros membros do TRE-MT
Vereadores, vereadoras, vice-prefeito e prefeito eleitos na cidade de Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá) foram diplomados, em cerimônia realizada pela 10ª Zona Eleitoral, na manhã desta segunda-feira (16.12). A solenidade ocorreu no Plenário da Câmara Municipal e contou com a presença da presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargadora Maria Aparecida Ribeiro.
Na ocasião, ela destacou que, apesar de ter nascido em Minas Gerais, é rondonopolitana de coração. “É aqui que queremos ter uma Prefeitura e uma Câmara de Vereadores que sirva à população. É com muito prazer e senso de responsabilidade que estamos nesta cerimônia. A diplomação é o ato final de um longo e criterioso processo democrático. Mais do que um diploma, os eleitos e eleitas recebem um símbolo de responsabilidade nobre. Desejo sabedoria e coragem para governarem com justiça e responsabilidade”, frisou a presidente do TRE-MT.
O juiz da 10ª Zona Eleitoral, Rhamice Ibrahim Ali Ahmad Abdallah, explanou seu reconhecimento e agradecimento pelo “brilhante e ético trabalho realizado pelas Zonas Eleitorais de Rondonópolis”. Segundo ele, foi um trabalho subsidiado pelos servidores e servidoras da Justiça Eleitoral e também pelos parceiros, como agentes da segurança pública e dos veículos de comunicação. “Na pessoa da presidente, quero elogiar o importante trabalho feito pelo TRE-MT, que resultou na conquista do selo Diamante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Também quero deixar a reflexão aos eleitos e eleitas de que as propostas e promessas que fazemos devem ser cumpridas”.
Os diplomas foram entregues aos 20 vereadores e vereadoras eleitas para a próxima legislatura, nas Eleições Municipais de 2024. Em nome dos parlamentares, a vereadora mais votada, Luciana Horta (PL), que recebeu 3.605 votos, fez o discurso de agradecimento. “Como representantes do povo, temos o compromisso de levar a esperança e ser instrumentos da vontade deles. Não estamos aqui para defender interesses próprios e, sim, o bem da população”.
Já nos cargos de prefeito e vice-prefeito foram diplomados Claudio Ferreira (PL) e Dr. Altemar (PL). Emocionado, o prefeito eleito defendeu a lisura do processo eleitoral. “Que ninguém ouse suspeitar da vontade do povo, pois ela é soberana. Agradeço a Deus, a minha família e ao povo de Rondonópolis pela confiança. Quero ser o líder político que esteja à altura do povo de Rondonópolis, precisamos de uma gestão eficiente, inovadora e, sobretudo, humana”, salientou.
Também participaram da cerimônia, entre outras autoridades, o o juiz-membro do TRE-MT, Ciro José de Andrade Arapiraca; o juiz auxiliar da Presidência do TRE-MT, Aristeu Dias Batista Vilella; o diretor-geral do Tribunal, Mauro Sérgio Rodrigues Diogo; a assessora técnica da 5ª Vara Criminal de Rondonópolis, Beatriz Caroline Zótti, representando a juíza da 46ª Zona Eleitoral de Rondonópolis, Aline Luciane Ribeiro Viana Quinto Bissoni; a promotora eleitoral da 10ª Zona Eleitoral, Ivonete Bernardes de Oliveira Lopes; a promotora eleitoral da 46ª Zona Eleitoral, Joana Maria Bortoni Ninis; o juiz coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Rondonópolis e diretor do foro substituto, Wanderlei José dos Reis; e o presidente da Câmara Municipal, Ângelo Bernardino Mendonça Júnior.
Jornalista: Nara Assis
#PraTodosVerem: Foto que mostra a presidente do TRE-MT, com os cabelos presos e utilizando óculos de grau e um vestido com mangas curtas estampado, atrás da tribuna do Plenário da Câmara de Vereadores. Na frente da tribuna, tem um banner da cerimônia da diplomação e, no centro, um banner do TRE-MT. Na lateral direita dela, estão sentadas demais autoridades que compõem a mesa de honra. De frente para ela, aparece o prefeito eleito a ser diplomado no evento, sentado em uma cadeira.