Juiz Anderson Clayton Dias Batista assume Zona Eleitoral de Peixoto de Azevedo
Portaria de designação convalida os atos do novo juiz eleitoral desde 15 de setembro deste ano

A 33ª Zona Eleitoral, com sede em Peixoto de Azevedo, está sendo jurisdicionada pelo magistrado Anderson Clayton Dias Batista. Pela primeira vez atuando como juiz eleitoral, sua designação ocorreu em substituição ao juiz Fernando Kendi Ishikawa, cujo biênio terminou no dia 14 de setembro deste ano, em função de remoção para outra Comarca.
O novo titular ressalta que a 33ª Zona Eleitoral abrange os municípios de Matupá, Nova Guarita, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte. “Tenho sob responsabilidade 34 locais de votação e 187 seções eleitorais, totalizando aproximadamente 50 mil eleitores. Um grande foco nos próximos meses será o avanço no cadastro da coleta biométrica, principalmente no município de Terra Nova do Norte, que até o momento possui apenas 12,79% da biometria concluída”. Em contrapartida, Nova Guarita, Matupá e Peixoto de Azevedo estão com bons percentuais (62,34%, 90,52% e 90,71%, respectivamente).
O planejamento, segundo o magistrado, é visitar os Postos Eleitorais de Terra Nova do Norte e de Nova Guarita, nas próximas semanas, e os próprios representantes da administração municipal, no intuito de pedir a colaboração do Poder Executivo no que entende necessário para o andamento dos trabalhos da Justiça Eleitoral. “Por se tratar de uma Zona Eleitoral com extensão territorial muito grande, contamos com seções em algumas aldeias, como a de Capoto, que demanda por volta de 45 minutos de avião para chegarmos, e Metuktire, por volta de uma hora de avião. Ainda, em Peixoto de Azevedo, possuímos as seções da Gleba São Luiz, Gleba Elza Koller e Vida Nova II. Diante de tudo isso, compreendo a complexidade do trabalho frente à 33ª Zona Eleitoral, porém, tenho certeza que o empenho dos servidores possibilitará que alcancemos os objetivos e metas fixados pelo TRE-MT”, acrescentou o juiz.
A designação consta na Portaria n° 378/2023, publicada no Diário de Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), no último dia 05 de outubro. A Portaria convalida os atos praticados desde o dia 15 de setembro de 2023, quando o novo juiz eleitoral entrou em exercício na 33ª Zona Eleitoral.
Jornalista: Nara Assis
#PraTodosVerem: Imagem com fundo geométrico em tons de cinza e branco, e na parte de cima, tem uma faixa na cor preta com a palavra JUDICIÁRIO em destaque, na cor branca. No centro, tem uma foto do juiz e, à direita, o nome completo dele e a identificação como juiz da 33ª Zona Eleitoral de Peixoto de Azevedo.