Rita Soraya Tolentino Barros é a nova juíza da 51ª Zona Eleitoral em Cuiabá
A 51ª Zona Eleitoral compreende 40 locais de votação, distribuídos em 332 seções eleitorais, atendendo a uma expressiva comunidade de 137.299 mil eleitores.

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso anuncia mudança na condução dos trabalhos da 51ª Zona Eleitoral de Cuiabá. A magistrada Rita Soraya Tolentino Barros assume como juíza eleitoral a partir desta segunda-feira, 13 novembro, conforme designação estabelecida pela Resolução/TRE/MT nº 2.819, publicada no Diário de Justiça Eletrônico nº 4.017 em 8 de novembro de 2023.
A magistrada sucede o juiz Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto, que deixou a titularidade da 51ª Zona Eleitoral no dia 12 de novembro de 2023. Com uma trajetória consolidada na magistratura e como juíza eleitoral em biênios anteriores, a nova titular assume a responsabilidade de conduzir o processo eleitoral em uma zona de relevância estratégica para Cuiabá, responsável por 20 bairros da capital.
A 51ª Zona Eleitoral compreende 40 locais de votação, distribuídos em 332 seções eleitorais, atendendo a uma expressiva comunidade de 137.299 mil eleitores.
Ao assumir o cargo, a magistrada destaca a importância do compromisso com a lisura do processo eleitoral e o respeito à vontade popular. "Assumo esta missão com dedicação e comprometimento, ciente da responsabilidade que é conduzir um processo eleitoral em uma zona de grande importância para a capital. Estamos nos preparando para as eleições municipais do próximo ano, e nosso objetivo é garantir um ambiente eleitoral transparente e participativo, assegurando o direito democrático de cada eleitor. Conto com a colaboração de toda a equipe e com a confiança da comunidade para superarmos juntos os desafios que se apresentam".
Jornalista: Andréa Martins Oliveira
#PraTodosVerem: Imagem com fundo geométrico em tons de cinza e branco, e na parte de cima, tem uma faixa na cor preta com a palavra JUDICIÁRIO em destaque, na cor branca. No centro, tem uma foto da juíza e, à direita, o nome completo dela e a identificação como juíza da 51ª Zona Eleitoral de Cuiabá.