Corregedoria da justiça Eleitoral amplia presença nas Zonas Eleitorais do TRE-MT

A iniciativa da Corregedoria faz parte do projeto Conocer, que busca manter um controle especial sobre os processos que podem impactar nas metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça.

TRE-MT CRE
Corregedoria da justiça Eleitoral amplia presença nas Zonas Eleitorais do TRE-MT

A vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargadora Serly Marcondes Alves, está em uma série de visitas às Zonas Eleitorais para conhecer a estrutura física e humana da Justiça Eleitoral. O objetivo principal é debater o estoque processual e buscar formas de zerar todo o passivo processual do TRE-MT.

Após visitar as zonas eleitorais de Cuiabá, a equipe da Corregedoria esteve nas zonas eleitorais de Várzea Grande. Nesta segunda-feira (22.05), a desembargadora conversou com os servidores e magistrados, buscando entender os desafios enfrentados e identificar possíveis soluções para agilizar o trâmite processual e promover a eficiência da Justiça Eleitoral em Mato Grosso.

"A visita às Zonas Eleitorais é importante para compreendermos a realidade de cada unidade e traçarmos estratégias eficientes para reduzir o estoque processual", destacou a desembargadora Serly Marcondes Alves. "Estamos empenhados em encontrar alternativas e promover ações que contribuam para uma Justiça Eleitoral mais ágil e efetiva, garantindo a celeridade e a transparência nos processos eleitorais", acrescentou.

A iniciativa da Corregedoria faz parte do projeto Conocer, que busca manter um controle especial sobre os processos que podem impactar nas metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça. “Queremos entender a realidade de cada Zona Eleitoral para contribuir de alguma forma na rápida conclusão dos processos”.

Para o juiz da 20ª Zona Eleitoral, Carlos José Rondon, a iniciativa é positiva para o trabalho na primeira instância. “Essa proximidade é uma oportunidade termos os apontamentos da Corregedoria, e, ao mesmo tempo, colocarmos as nossas dificuldades do dia-a-dia. Somente assim podemos avançar no cumprimento de metas do TRE e do CNJ”.

No mesmo sentido, o juiz da 49ª Zona Eleitoral, também de Várzea Grande, Luis Otávio Pereira, reforçou a importância da reunião. “Recebemos as orientações para o cumprimento do planejamento da Corregedoria. Daremos o devido cumprimento e tenho a certeza que iremos conseguir atender todas as metas”.

Daniel Dino
Assessoria TRE-MT

#PraTodosVerem: foto tirada no Fórum Eleitoral de Várzea Grande e retrata a reunião realizada pela vice-presidente do TRE-MT e corregedora regional eleitoral, desembargadora Serly Marcondes Alves, que está sentada em uma cadeira de frente a uma mesa e em volta dela estão servidores da CRE, servidores da 20ª e 49ª Zonas Eleitorais e o juiz eleitoral da 20ª ZE, Carlos José Rondon.

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30