Cartório Eleitoral de Sorriso firma parceria para reciclagem de material de propaganda
Programa de sustentabilidade da Prefeitura receberá papeis, plásticos, adesivos, entre outros recicláveis
Materiais de propaganda eleitoral provenientes de candidatos e partidos políticos de Sorriso deverão ser encaminhados para reciclagem. É o que prevê uma parceria firmada entre o Cartório da 43ª Zona Eleitoral e a Prefeitura, em atendimento à campanha Eleição sem Poluição, instituída pela Corregedoria Regional Eleitoral (CRE) do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).
Segundo o chefe de cartório da 43ª Zona Eleitoral, Valdiney Rondon Maidana Gomes, além de propaganda eleitoral, serão recebidos também materiais provenientes de atividades eleitorais do cartório. “O intuito é que a disponibilização final seja ambientalmente adequada, contribuindo com a sustentabilidade e atendendo ao disposto pela Corregedoria”.
A destinação correta do material gráfico ocorrerá por meio do Programa Eco Sorriso e Sustentabilidade, que será responsável pelo recebimento. A separação deve ser feita de acordo com o teor residual de cada item. Por exemplo, papeis impressos, como santinhos, folders, flyers e demais papeis, devem estar separados de materiais plásticos, adesivos ou outros.
Devem, ainda, estar armazenados em caixas ou sacos fechados. É importante ressaltar que os materiais recebidos não deverão estar misturados com resíduos não recicláveis, como os de origem orgânica ou rejeitos.
O material deverá ser entregue à Associação Sorriso de Catadores (ASC), localizada na Rua Turmalinas, n° 733, Industrial 1º Etapa (prox. Igreja Santa Luzia e ao Lar São Francisco). O prazo de recebimento eleitoral começa no dia 03 de outubro e terminará em 31 de dezembro deste ano, ou seja, até 90 dias após o primeiro turno das Eleições 2022. A entrega pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30 e aos sábados, das 7h às 11h.
Jornalista: Nara Assis
#PraTodosVerem: Imagem com fundo amarelo e as marcas do TRE-MT e das Eleições 2022 no canto superior esquerdo. No canto direito, a palavra "campanha" em detalhe roxo. Abaixo o texto "Eleição sem Poluição", com a letra "i" simulando uma chaminé de fábrica. "Medidas de conscientização e prevenção. À direita, um desenho da urna eletrônica em destaque.