Zonas Eleitorais de Rondonópolis criam mais quatro locais de votação
Os novos locais foram definidos após diligências que identificaram a capacidade de instalação de sessões eleitorais

Considerando o crescimento populacional e expansão urbana, os Cartórios Eleitorais de Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá), pertencentes à 10ª e à 46ª Zonas Eleitorais (ZE), criaram mais quatro locais de votação. As decisões constam nas Portarias n° 01 e 03/2022, publicadas no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).
Os novos locais pertencentes à 10ª ZE são a Escola Estadual Militar Tiradentes, situada na Rua D, n° 450, Bairro Maria Tereza, e a Escola Municipal de Educação Básica Professora Maria Aparecida De Oliveira, localizada na Avenida Contorno Norte, Quadra 03, s/n°, Residencial Dona Neuma.
A definição levou em conta a capacidade física para instalação de sessões eleitorais e o fato de existirem pelo menos cinco bairros no entorno das duas escolas, o que melhora a locomoção das pessoas que ali moram.
Já na 46ª Zona Eleitoral, os novos locais disponíveis são o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Enézio Machado Vieira, situado na Rua Julieta Kara José, Bairro Residencial Bispo Pedro Casaldaliga; e a Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Celso Antônio de Carvalho, localizada na Rua 01, S/N, no Residencial Alfredo de Castro.
Os eleitores que moram perto destes locais podem pedir a transferência. Para isso, basta acessar o TítuloNet e preencher o requerimento com os dados solicitados. O TRE-MT ressalta que o prazo para fazer esta solicitação ou qualquer outra alteração no cadastro termina no dia 04 de maio deste ano, em função da realização das Eleições 2022.
Jornalista: Nara Assis
#PraTodosVerem: Imagem de uma escola ao fundo, em marca d’água em tom de azul e sobre ela, à esquerda, a logo das Eleições 2022. À direita, o texto Informe Eleitoral Novos Locais de Votação. No canto superior esquerdo, a logo do TRE-MT.