Suzana Guimarães Ribeiro é designada juíza eleitoral da 39ª Zona Eleitoral de Cuiabá
Esta será a terceira vez que a magistrada atuará na Justiça Eleitoral de Mato Grosso
A magistrada Suzana Guimarães Ribeiro será a nova juíza eleitoral da 39ª Zona Eleitoral (ZE), com sede em Cuiabá. A escolha foi aprovada pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), em processo relatado pelo presidente, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.
A nova titular substituirá a juíza eleitoral atual, Tatiane Colombo, cujo biênio terminará no dia 08 de fevereiro de 2023. Seu ingresso na magistratura estadual ocorreu em 1998 e no mesmo ano ela já atuou em uma eleição proporcional, como juíza eleitoral de Campo Verde. Depois, em 2004, a magistrada exerceu a função em Cáceres.
“Sinto-me honrada em mais uma vez ser designada para integrar os quadros da Justiça Eleitoral e exercer a função junto a essa importante Zona Eleitoral, a 39ª de Cuiabá, com mais de 100 mil eleitores e responsável por 44 locais de votação. E dentre outras importantes competências está a de gerir o Fórum Eleitoral e a Central de Atendimento ao Eleitor. Buscarei assegurar a lisura e o respeito às leis e normas que regem o processo eleitoral, sempre com o objetivo de garantir a soberania e a livre manifestação da vontade popular na escolha de seus representantes”, frisa a juíza Suzana Guimarães Ribeiro.
As inscrições para concorrer à titularidade da 39ª Zona Eleitoral foram realizadas de 06 a 13 de outubro de 2022. A seleção foi regida pelo Edital nº 15-SRMJE/CP/SGP/2022, publicado no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral nº 3.762, de 05/10/2022.
Atualmente, a 39ª Zona Eleitoral possui 109.112 eleitores cadastrados, todos de Cuiabá.
Jornalista: Nara Assis
#PraTodosVerem: Imagem da fachada do TRE-MT ao fundo, em marca d’água em tom de azul marinho e a marca do Tribunal no canto superior direito. Ao centro, a foto da juíza Suzana Guimarães Ribeiro, com o texto a direita: Nomeação; Nome completo da juíza; Juíza da 39ª ZE – Cuiabá.