Juízes eleitorais participam do 1º Encontro Jurisdicional; na pauta Metas do CNJ e do Pauta Limpa 2022
Durante o encontro os magistrados também puderam tirar dúvidas sobre normativos, força tarefa, atribuição dos servidores e trâmites processuais.
Juízes que atuam nas zonas eleitorais de Mato Grosso participaram, nesta quarta-feira (30/06), do 1º Encontro Jurisdicional com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, com a Corregedora Regional Eleitoral, desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho e a equipe técnica de algumas unidades do Tribunal. Durante a reunião, que aconteceu em ambiente virtual, foi apresentado aos magistrados as Metas estipuladas pelo Pauta Limpa 2022, bem como o percentual alcançado, até o mês de junho, por cada juízo eleitoral no cumprimento das Metas 2021 do Conselho Nacional de Justiça.
A corregedora explicou aos magistrados que o primeiro encontro teve como finalidade ambientá-los as metas processuais, bem como fornecer dados estatísticos e processuais de cada zona eleitoral, para que pudessem vislumbrar o quanto avançaram e o quanto precisam avançar para cumprir as metas.
“Neste encontro visamos a ambientação, apresentação de resultados e objetivos referentes às metas. Já estive no lugar de vocês, pois atuei como juíza eleitoral ao longo da minha carreira, por essa razão quero dizer que podem contar com a Corregedoria nessa difícil tarefa. Peço a todos magistrados que se fazem presentes nesta reunião, que olhem para esta Justiça Especializada com o empenho e dedicação que já são comuns em Vossas Excelências conclamando-os para o cumprimento das Metas CNJ e Pauta Limpa 2022”.
O presidente do TRE, desembargador Carlos Alberto, solicitou aos magistrados que continuem com o mesmo empenho para cumprir as metas externas, que é do CNJ e as internas, previstas no Pauta Limpa, visando uma finalidade maior, que é garantir a sociedade uma prestação jurisdicional eficiente.
“Não se trata apenas de cumprir metas, mas de fornecer a sociedade a prestação jurisdicional célere e chegarmos em 2022 com um estoque processual reduzido, pois será ano de eleição, época que nossa demanda processual cresce consideravelmente”.
Durante o encontro os magistrados tiraram dúvidas sobre normativos, força tarefa, atribuição dos servidores e trâmites processuais.
Jornalista: Andréa Martins Oliveira
#PraTodosVerem: Imagem com a tela do Encontro Jurisdicional Virtual, na qual constam as imagens pequenas dos participantes. Na parte superior, o texto Encontro Jurisdicional Virtual. No canto inferior direito, a logo do TRE-MT.