Justiça Eleitoral responde perguntas dos jornalistas sobre Eleições 2020
A média on-line de participação foi de 80 pessoas, sendo que mais de 380 já assistiram a coletiva.
Os principais pontos das Eleições 2020 foram debatidos nesta sexta-feira (28.08) durante uma entrevista coletiva da Justiça Eleitoral de Mato Grosso. Por mais de uma hora, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Gilberto Giraldelli, e o vice-presidente e corregedor geral, desembargador Sebastião Barbosa, junto com autoridades do Judiciário, responderam as perguntas dos jornalistas. A média on-line de participação foi de 80 pessoas, sendo que mais de 380 já assistiram a coletiva.
“Foi uma grande coletiva. Tivemos uma participação importante de jornalistas de todo o Estado, onde tivemos a oportunidade de sanar dúvidas e novamente pedir o apoio da imprensa. São os profissionais da comunicação que levam a informação ao eleitor, que defendem a democracia, e dessa forma, são os principais parceiros da Justiça Eleitoral”, destacou Giraldelli.
A coletiva teve a presença do juiz auxiliar da Presidência e coordenador dos atos da Propaganda Eleitoral, Lídio Modesto, juiz membro do Pleno, Bruno Marques, do diretor geral do TRE, Mauro Diogo, e do secretário judiciário, Breno Gasparotto.
“Além da coletiva, nós fizemos o lançamento do Curso de Registro de Candidatura. As inscrições já estão abertas. Este é um conteúdo fundamental para todos que querem concorrer neste pleito, assim como profissionais que atuam na área”, destacou o Diretor da Escola Judiciária Eleitoral, juiz Bruno Marques.
Veja abaixo a íntegra da coletiva no link: https://www.youtube.com/watch?v=B4bmKL4mJ54
Jornalista Daniel Dino
assessoria TRE-MT