Corregedor Eleitoral de MT se reúne com corregedores de todo o país; na pauta assuntos relacionados às eleições 2020
Participaram do evento, o corregedor regional eleitoral de Mato Grosso, desembargador Sebastião Barbosa Farias, o juiz auxiliar da CRE-MT, Jurandir Florêncio de Castilho Júnior e o coordenador da CRE-MT, Carlos Luanga.
Desafios da propaganda eleitoral, novo e-Título, Infozonas e aplicativo JustificaES. Estes foram alguns dos temas abordados pelos corregedores regionais eleitorais de todo o país, durante o I Encontro Virtual do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil.
O evento foi organizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará e aconteceu, nesta sexta-feira (14 de agosto), em ambiente virtual, em razão das medidas de distanciamento social para combater a disseminação do novo coronavírus (covid-19).
O tema “Desafios da propaganda eleitoral para as eleições 2020” foi abordado pelo presidente do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (IBRAPE) e ministro do Tribunal Superior Eleitoral de 2008 a 2012, Henrique Neves da Silva.
No decorrer do encontro, os corregedores participaram de três painéis: “Novo e-Título”: Melhorias para as eleições 2020 e o futuro da relação entre a Justiça Eleitoral e os eleitores; “Novo Infozonas: Do georreferenciamento logístico das eleições ao desempenho das zonas eleitorais; e “JustificaES: Aplicativo para justificativa de ausência às urnas no dia da eleição.
"Esse encontro entre as corregedorias é fundamental para que possamos compartilhar informações relacionadas as diversas áreas do nosso negócio. É uma oportunidade para, em conjunto, discutirmos as dificuldades enfrentadas pela Justiça Eleitoral e em seguida, propormos soluções. Todo esse trabalho reflete significativamente e de forma positiva na eficácia dos serviços prestados à sociedade pela Justiça Eleitoral”, explicou o corregedor regional eleitoral de Mato Grosso, desembargador Sebastião Barbosa Farias.
O encontro contou com a presença do Ministro do Superior Tribunal de Justiça e futuro Corregedor Geral da Justiça Eleitoral, Luis Felipe Salomão.
Jornalista: Andréa Martins Oliveira