Reforma da Previdência é tema de palestra no TRE; cerca de 120 pessoas participam do evento
Durante duas horas, o palestrante apresentou um panorama geral do regime geral da previdência social e pontuou as principais mudanças que serão implementadas caso a reforma seja aprovada.
Um dos assuntos mais comentados na atualidade pelos cidadãos brasileiros, a reforma da previdência foi tema de palestra ministrada pelo professor universitário, Bruno Sá Freire Martins, nesta sexta-feira (22/03), no auditório - Onésimo Nunes Rocha na Casa da Democracia. Cerca de 120 pessoas, entre servidores de diversos tribunais (TRT, TRF, TRE e TJ/MT), magistrados e demais cidadãos interessados, compareceram ao evento organizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.
“A palestra é de fundamental importância, visto que temos um projeto de emenda em tramitação e que muitos, ainda, não haviam estudado sobre o assunto, mas acompanhado somente pela mídia. O expositor abordou com particularidades as mudanças que vão trazer repercussão significativa na vida dos servidores públicos. Essas informações vão ajudá-los na tomada de decisão no que se refere a migrar ou não migrar de regime de previdência. Essa decisão é pessoal de cada servidor e buscamos muni-los de informações”, destacou o secretário de gestão de pessoas do TRE, Valmir Milomem.
Para a servidora Cristiane Bhering Kimura, a palestra foi muita oportuna. “É importante conscientizar os servidores a respeito da proposta de reformulação das regras da previdência que, agora, caminha na Câmara dos Deputados. Essas informações servirão de base para as decisões que teremos que tomar em virtude dessa nova legislação”.
Durante duas horas, o palestrante apresentou um panorama geral do regime geral da previdência social e pontuou as principais mudanças que serão implementadas caso a reforma seja aprovada.
“Nós devemos dialogar sempre, buscar conhecimento por meio de pessoas atualizadas e fazer indagações. Todos os participantes puderam dirimir suas dúvidas e obter informações para que possam decidir se irão ou não, migrar para o regime de previdência complementar. É um assunto fundamental para toda a sociedade”, frisou o diretor da escola judiciária eleitoral, Antônio Veloso Peleja Júnior.
A palestra foi promovida pela Secretaria de Gestão de Pessoas em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral.
Jornalista: Andréa Martins Oliveira
Curta a página do TRE-MT no facebook
Acesse o TRE-MT no Flickr
Acompanhe o TRE-MT pelo Twitter
Siga o TRE-MT no Instagram