Desembargador Carlos Padin é eleito presidente do Coptrel
Ele foi eleito para suceder o desembargador Márcio Vidal (TRE-MT)
O Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais terá um novo presidente a partir de abril, trata-se do desembargador Carlos Eduardo Caduro Padin (TRE-SP). Ele foi eleito para suceder o desembargador Márcio Vidal (TRE-MT). Deverá ocupar a vaga de vice presidente o desembargador Cleones Carvalho Cunha (TRE-MA). A eleição foi realizada nesta sexta-feira (29) durante o 75º Coptrel, realizado de 28 a 30 de março no município de Poconé, Mato Grosso.
“Ocuparei esta função com muita alegria e disposição para um trabalho de continuidade. Márcio Vidal fez uma gestão diversificada, ampla, que merece ser seguida. Vamos trabalhar muito nessas pressões que a Justiça Eleitoral vem enfrentando com afinco, queremos aumentar a eficiência e estrutura dos tribunais, para que não haja prejuízos ao eixo da Justiça Eleitoral como é hoje, republicano, democrático, transparente”, destacou o novo presidente, Carlos Padin.
Agradecendo a todos pela dedicação e empenho à Justiça Eleitoral, o desembargador Márcio Vidal, destacou os trabalhos realizados ao longo de sua gestão. “As vésperas de exaurir-se este mandato, quero referir-me às metas prioritárias que verbalizei. Atuei na garantia do alinhamento dos tribunais regionais eleitorais às escolas judiciais, na elaboração da minuta de um novo código eleitoral, e na inserção das disciplinas de Direito Eleitoral, nos cursos de Direito, e de Cidadania, no Ensino Médio”.
Além da nova gestão do Coptrel, os presidentes de TREs ainda elegeram o desembargador Carlos Santos de Oliveira (TRE-RJ) para coordenar a comissão de representação junto ao Tribunal Superior Eleitoral.
Matéria Daniel Dino
Assessoria TRE-MT
Curta a página do TRE-MT no facebook
Acesse o TRE-MT no Flickr
Acompanhe o TRE-MT pelo Twitter
Siga o TRE-MT no Instagram