TRE-MT participa em Brasília do Fórum Nacional das Corregedorias
O Fonacor foi instituído pelo Provimento 80 do CNJ, de 4 de dezembro de 2018.
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) é um dos participantes do I Fórum Nacional das Corregedorias (I Fonacor), realizado nos dias 26 e 27 de junho, no auditório do Conselho da Justiça Federal (CJF), Brasília. O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da Corregedoria Nacional de Justiça, e tem como objetivo a discussão e a apresentação de soluções e projetos para o enfrentamento dos desafios dos corregedores federais, eleitorais, trabalhistas, militares e estaduais ante a realidade atual do Poder Judiciário.
“O Fórum Nacional das Corregedorias é uma excelente oportunidade para compartilhar experiências, soluções e projetos nas atividades das corregedorias de todos os segmentos da Justiça. É um passo importante para o fortalecimento de todas as corregedorias”, destacou o vice-presidente do TRE, e corregedor eleitoral, desembargador Sebastião Farias.
Foram debatidos em formato de painéis: A Corregedoria como órgão de orientação; As metas do Conselho Nacional de Justiça; Migração no PJe; O método de produtividade inteligente e a necessidade do controle dos 100 dias; A digitalização do processo judicial como instrumento de sustentabilidade; e ainda os Regulamentos, exigências e fiscalização da atividade notarial e registral (receitas/despesas/atendimento).
Além do corregedor eleitoral, o TRE-MT foi representado pelo juiz auxiliar da corregedoria, Bruno D’Oliveira Marques, e pelo coordenador da Corregedoria Regional Eleitoral, Carlos Luanga Ribeiro Lima.
O Fonacor foi instituído pelo Provimento 80 do CNJ, de 4 de dezembro de 2018. É presidido pelo ministro Humberto Martins e integrado por todos os corregedores-gerais das Justiças Federal, estadual e especializadas.
Matéria Daniel Dino
Assessoria TRE-MT