Servidores do TRE-MT participam de capacitação sobre Dimensionamento da Força de Trabalho
Eles serão responsáveis em multiplicar conhecimentos e conduzir o DFT no âmbito da Justiça Eleitoral Mato-grossense.
Servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso participam essa semana de capacitação sobre Dimensionamento da Força de Trabalho (DFT), ministrada pelo TSE, em parceria com professores da UNB- Universidade de Brasília. Eles serão responsáveis em multiplicar conhecimentos e conduzir o DFT no âmbito da Justiça Eleitoral Mato-grossense.
O Tribunal Superior Eleitoral por meio da Portaria nº. 140/2019 determinou a elaboração de um modelo quantitativo, qualitativo e automatizado para gestão de dimensionamento da força de trabalho nos Tribunais e Zonas Eleitorais, com o objetivo de racionalizar e maximizar o uso da força disponível e prover informações para a formulação de estratégias de gestão de pessoas.
Presente no treinamento, a coordenadora de educação e desenvolvimento do TRE, Luciana Callejas explicou que o DFT prevê primeiro a validação das entregas (resultados) por cada unidade do Tribunal e o percentual dedicado para cada entrega (indicadores de esforço). “Com base nessas informações será possível identificar o quantitativo de servidores necessário por unidade, bem como promover estudos acerca da gestão da força de trabalho no âmbito do TRE-MT”.
Também participam do treinamento pelo TRE-MT, a psicóloga Viviane Zaitum, a assessora da Secretaria de Administração e Orçamento, Maria Eliane Imada e o assessor da Secretaria de Tecnologia e Informação, Salomão Fortaleza.
Jornalista: Andréa Martins Oliveira
Curta a página do TRE-MT no facebook
Acesse o TRE-MT no Flickr
Acompanhe o TRE-MT pelo Twitter
Siga o TRE-MT no Instagram