Nota de pesar pelo falecimento do desembargador Onésimo Nunes Rocha
O desembargador presidiu o TRE entre os anos de 1980 e 1983
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, por meio de seus magistrados e servidores, manifesta profundo pesar pelo falecimento do desembargador aposentado Onésimo Nunes Rocha, aos 88 anos, em São Paulo. O desembargador presidiu o TRE entre os anos de 1980 e 1983.
Seu corpo será velado no Espaço Desembargador Gervásio Leite, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Segundo informou o Tribunal de Justiça, em decorrência do trâmite para o translado do corpo, ainda não há horário definido.
Onésimo Nunes Rocha iniciou na magistratura em outubro de 1965. Atuou nas Comarcas de Poxoréu, Aquidauana, Três Lagoas e Cuiabá, onde assumiu como juiz do antigo Juizado especial de Pequenas Causas. Ascendeu ao cargo de desembargador em 1983.
Na Justiça Eleitoral, antes de presidir o TRE, foi juiz eleitoral, juiz-membro substituto e juiz-membro titular do Pleno. Na condição de presidente, priorizou a estruturação da Justiça Eleitoral, conseguindo, junto ao Tribunal Superior Eleitoral, ampliar o orçamento do TRE, o que propiciou a aquisição de veículos e o aumento do quadro de pessoal.
Curta a página do TRE-MT no facebook: https://www.facebook.com/tremtoficial/
Acesse o Flickr do TRE-MT: https://www.flickr.com/photos/tre_mt/
Acompanhe o TRE-MT pelo Twitter: www.twitter.com/oficial_tremt
Siga o TRE-MT no Instagram: https://www.instagram.com/tre_mt/