Voto Consciente: com propostas inovadoras, Partido da Ética e Cidadania vence eleição na escola Cleinia Rosalina
PROJETO VOTO CONSCIENTE: ELEIÇÕES PARAMETRIZADAS
30/10/2017 15:52
-
Atualizado em 17/08/2022 11:36
Revitalizar a quadra de areia, criar o muro cultural, realizar um show de talentos e cinema na escola. Estas foram algumas das propostas apresentadas pelo Partido da Ética e Cidadania (PEC) que venceu as eleições da Escola Estadual Clêinia Rosalina de Cuiabá, que este ano participa do Programa Voto Consciente.
Com participação maciça dos alunos, as urnas registraram 116 votos. O PEC recebeu 56 votos, enquanto o segundo colocado, o Partido da Educação e do Meio Ambiente (PEMA) obteve 24 votos.
Presidente da agremiação partidária vencedora, o aluno Márcio Antônio prometeu que irá cumprir as promessas de campanha. "A partir de agora vamos lutar pela concretização das nossas propostas, prometidas em campanha, e com a ajuda dos professores e da coordenação da escola, até no final do ano, queremos realizar todas elas".
A aluna Thalyta Lorraine foi uma das eleitoras. "Eu estava na sala esperando a hora de votar. Já tinha votado na eleição passada, mas votar para um partido da escola com uma urna eletrônica é mais empolgante".
Os estudantes ficaram empolgados também com as atribuições de mesário. "Foi uma experiência nova e muito legal. Fui incentivada pelo meu pai, que também foi mesário nas eleições oficiais. Ainda não tenho 16 anos e não posso votar oficialmente, mas agora tenho a experiência de exercer a cidadania como mesária", garantiu a estudante Emily Cristina.
O Partido da Cultura, Esporte e lazer (PCEL), recebeu 23 votos, enquanto os partidos do Respeito às Diversidades (PRD) e do Direito à Vida e à Saúde (PDVS) receberam, respectivamente, 11 e dois votos.
01m 57s de leitura