Projeto Voto Consciente: partido vencedor cumpriu proposta antes mesmo da eleição
Projeto Voto Consciente: eleição parametrizadas
30/10/2017 15:46
-
Atualizado em 17/08/2022 11:36
Com 69 votos, o Partido da Cultura, Esporte e Lazer (PCEL) foi o vencedor das eleições realizadas, no âmbito do Programa Voto Consciente, na Escola Estadual Irene Gomes de Campos, em Várzea Grande. Antes mesmo de ser eleito, o PCEL realizou uma das propostas de campanha e promoveu uma Gincana Interativa no âmbito escolar. Ao todo, 175 alunos foram às urnas.
A Gincana Interativa permitiu a socialização entre os alunos das 11 turmas do ensino médio. Os estudantes se dividiram em quatro equipes para competir em diversas atividades. Na ocasião houve também apresentação de coreografias, plantações de árvores, arrecadação de produtos de limpeza, competição de soletrando, caça ao tesouro e jogos de futsal.
Em segundo lugar ficou o Partido do Direito à Vida e à Saúde (PDVS), com 46 votos, enquanto na terceira posição ficou o Partido da Educação e do Meio Ambiente (PEMA), que recebeu 36 votos. O Partido do Respeito às Diversidades (PRD) recebeu 21 votos e o Partido da Ética e Cidadania (PEC) obteve 3 votos.
O comparecimento às urnas foi maciço na escola. "Com o debate ocorrido aqui na escola, eu fiquei mais motivado a participar da votação. Conheci melhor todos os partidos e escolhi o que eu achei melhor para a escola", disse o aluno Anderson Alan de 17 anos.
"Eu percebi nos alunos/eleitores e nos estudantes membros dos partidos o empenho em conhecer sobre uma eleição, perguntando e pesquisando sobre as bandeiras que eles defendiam na campanha. Algumas propostas foram realizadas antes das eleições e sem uma chapa eleita. Espero que independentemente do partido vencedor eles continuem com o mesmo empenho e dedicação", disse a Coordenadora Alessandra Silva.
Reportagem produzida pelo estagiário Leonardo Mauro de Souza, supervisionado pela jornalista Andréa Martins Oliveira.
02m 12s de leitura