TRE de Mato Grosso compartilha solução de Tecnologia da Informação com o TRE do Ceará

O secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Ailton Lopes dos Santos Júnior, e o coordenador de Infraestrutura, Carlos Cândido, estiveram no TRE do Ceará nesta terça-feira (28/3), para levar informações à equipe técnica daquele Regional sobre o processo de aquisição de um Data Center.
Em fevereiro deste ano, o TRE-MT inaugurou um novo Data Center, totalmente equipado e com capacidade de armazenamento na ordem de 125 terabytes, o suficiente para armazenar dados pelos próximos dez anos, incluindo a implantação do Processo Judicial Eletrônico.
Agora, a equipe técnica do TRE-MT compartilha esta experiência com o TRE do Ceará, que também pretende adquirir um novo Data Center, garantindo assim a segurança da informação e a proteção dos dados armazenados. O TRE-CE visa implantar esta solução para instalação na futura sede do Tribunal.
O diretor-geral daquele Tribunal, Hugo Pereira Filho, e o secretário de TI do TRE-CE, Carlos Sampaio, deram as boas-vindas aos servidores de Mato Grosso e ressaltaram a importância da segurança no armazenamento de dados da Justiça Eleitoral.
O secretário, Ailton Lopes, apresentou uma visão geral do Data Center e salientou que "para termos uma solução eficiente, é preciso investir". O coordenador Carlos Cândido especificou os detalhes da compra, da instalação e da segurança dos equipamentos.
Também estiveram presentes os secretários de Administração, Finanças e Controle Interno do TRE-CE, respectivamente, Sérgio Coelho, Iberê Comin e Rodrigo Cavalcante, além de coordenadores, chefes e servidores da secretaria de Tecnologia da Informação.
Leia mais sobre o Data Center do TRE-MT: