TRE-MT está de portas abertas aos partidos políticos empenhados na construção de um novo Brasil, diz Márcio Vidal
TRE-MT PROMOVE ENCONTRO COM REPRESENTANTES PARTIDÁRIOS
31/05/2017 17:20
-
Atualizado em 17/08/2022 11:36
Ao abrir o encontro com representantes partidários nesta quarta-feira (31/05), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Márcio Vidal, falou sobre a necessidade de os partidos políticos corrigirem os erros do passado, construírem uma relação mais transparente com a sociedade e contribuírem para a reconstrução do país. O presidente do TRE-MT colocou a Justiça Eleitoral à disposição dos partidos políticos, na construção desse novo cenário.
"Faz parte desta gestão o compromisso de estreitar laços com a sociedade, com os eleitores, advogados e os partidos políticos. Estreitar laços para contribuir para a plena democracia, de forma transparente, organizada, institucional. Sabemos que o cenário é adverso, temos muitos problemas para resolver, equívocos de décadas para corrigir. Mas esta instituição está de portas abertas para construir, junto com vocês, novos conceitos, novas formas de vida, novas atitudes. Até porque, esse estreitamento com os partidos políticos vai resultar também na redução das demandas judiciais. Este diálogo que se inicia hoje é o primeiro de uma série. Vamos nos reunir sempre que preciso", disse o desembargador Márcio Vidal, aos representantes dos partidos políticos.
O encontro foi realizado no auditório da Casa da Democracia, prédio anexo ao TRE-MT, para informar aos representantes partidários as novidades sobre o Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias (SGIP3) e as normas aplicáveis aos pedidos de veiculação de propaganda partidária.
Dos 24 partidos políticos vigentes em Mato Grosso, 17 enviaram representantes ao encontro realizado pela Justiça Eleitoral. São eles: PT, PDT, PSOL, PP, PSDB, PROS, PSL, PR, PHS, DEM, PSD, PSDC, REDE, PV, PPS e SD, além do Partido Novo, que está em formação.
"A democracia começa pelos partidos políticos. E se o partido político não é bem organizado, se ele não cumpre as regras normativas, se ele não tem essa capacidade, o que esperar dele no exercício de um mandato eletivo?", questionou o presidente do TRE-MT, reforçando a necessidade de se estabelecer maior democracia no âmbito dos partidos políticos.
Leia mais:
02m 27s de leitura