TRE-MT convida mesários e colaboradores para participar do concurso "Fala, Mesário!"

Os mesários e colaboradores da Justiça Eleitoral que ainda não fizeram sua inscrição para o concurso "Fala, Mesário!" tem até o próximo dia 10 de novembro para se inscrever. A premiação do concurso lançado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso vai de smart TV de 32 polegadas a smartphone e tablet. Para se inscrever, basta acessar clicar aqui, e inserir os dados pessoais.
O concurso conta com duas categorias: vídeo e conto. Na primeira categoria, denominada como "Minuto Mesário", é necessário que o auxiliar da Justiça Eleitoral grave um vídeo de até dois minutos, exaltando a importância de sua atividade no processo eleitoral. Ao elaborar o vídeo, o mesário ou colaborador precisa destacar temas como a cidadania, democracia ou qualquer outro assunto que engrandeça sua atuação na eleição. Após finalizar a gravação, o participante precisa postar o vídeo no Youtube. Não é necessário usar técnicas de edição de vídeo.
Na segunda categoria, Conto de Mesário, o mesário deverá narrar um fato que aconteceu antes ou durante as eleições, também abordando os temas como a cidadania, democracia ou outro aspecto que exalte a sua atuação no período eleitoral.
As três melhores histórias de cada categoria serão premiadas da seguinte forma: 1º lugar ganhará uma smart TV 32 polegadas; o 2º lugar, será premiado com um smartphone; e o 3º vencedor, ganhará um tablet.
Lembrando que não poderão participar do concurso cultural os integrantes do quadro do TRE (estagiários, servidores concursados, requisitados, cedidos, juízes eleitorais e juízes membros), bem como os parentes consanguíneos ou por afinidade, até o 3º grau, das pessoas acima elencadas.
Para saber dos detalhes e condições de participação, basta clicar aqui.