TRE homologa revisão do eleitorado de Nortelândia; 1.457 títulos serão cancelados
A revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos do município de Nortelândia, realizada entre os dias 3 de setembro e 15 de outubro de 2015, foi homologada pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) na sessão plenária desta terça-feira (26/01). Ao todo, 1.457 eleitores não atenderam à convocação da Justiça Eleitoral e terão seus títulos eleitorais cancelados.
A revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos foi realizada pelo Juízo da 17ª Zona Eleitoral, com sede em Arenápolis. Ao iniciar a revisão havia no município 3.517 eleitores cadastrados e destes, 70,71% compareceram ao posto eleitoral.
O relator do processo de homologação, desembargador Luiz Ferreira da Silva, explicou que o Juízo da 17ª Zona Eleitoral cumpriu todas as formalidades legais para a validação dos trabalhos, entre elas: foi dada a necessária publicidade da revisão aos eleitores do município de Nortelândia, aos partidos políticos, ao Ministério Público Eleitoral, aos meios de comunicação social, bem como houve a publicação no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral.
Nota de Elogio - O Pleno determinou que fossem consignadas notas de elogio nos assentamentos funcionais dos servidores Adriano Pereira Bueno, Gilberto Pereira dos Santos, Martha de Macedo Silva Lacerda Ferraz, Silmara da Silva Souza, Anthony Marcel Campos de Gusmão, Solange Nunes da Silva e Nilda Maria Lopes Coelho pelo desempenho de suas funções com zelo, dedicação, empenho e compromisso, contribuindo sobremaneira para o êxito da revisão do eleitorado no Município de Nortelândia.
A Corte também determinou a consignação da nota de elogio à juíza eleitoral da 17ª ZE, Augusta Prutchanshy Martins Gomes, pela condução dos trabalhos revisionais.
Repórter: Andréa Martins Oliveira
Fotógrafo: Alair Ribeiro