TRE-MT renova frota de veículos

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) conta, a partir de agora, com 11 novos veículos em sua frota. Adquiridos por meio de Pregão Eletrônico nº 35/2014, ocorrido em 25 de setembro de 2014, os automóveis serão utilizados tanto pelas Secretarias do TRE-MT, em Cuiabá, quanto pelas Zonas Eleitorais da Capital e interior do Estado. A aquisição reforça a estrutura do Tribunal, já sendo uma medida ligada às ações necessárias à realização das eleições municipais de 2016.
Foram adquiridos treze veículos, no valor total de R$ 1.164.349,98. Já estão em uso quatro caminhonetes, cinco carros utilitários, uma SUV e uma van com capacidade para transportar 16 pessoas. O TRE aguarda a entrega de mais uma caminhonete e uma SUV, que completarão a frota.
Richardson Mello, Chefe de Transportes do Tribunal, explica que a renovação dos veículos atende à Resolução nº 796/2011, levando em consideração as necessidades de serviço, disponibilidade de orçamento, planejamento estratégico do TRE-MT, dentre outras determinações. “A compra de carros novos evita gastos com a manutenção dos veículos antigos”, ressalta.
“Concluímos mais uma importante etapa, que foi iniciada com a aprovação de nosso planejamento, seguida pela busca e a disponibilização de recursos orçamentários junto ao TSE, a conclusão de um certame licitatório complexo ainda em 2014, a efetiva compra e, finalmente, a respectiva entrega de tais veículos neste início de março. É uma grande satisfação participar da entrega dos veículos, testemunhando que o planejamento foi fielmente executado”, pontua o Diretor Geral, Mauro Sérgio Rodrigues Diogo.
O presidente do TRE-MT, Desembargador Juvenal Pereira da Silva, fez a entrega oficial da frota nesta terça-feira (17), após a sessão plenária. “O TRE de Mato Grosso prima pela rigidez e transparência na gestão dos recursos públicos. Todos os investimentos feitos pelo Tribunal têm por objetivo garantir a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos e boas condições de trabalho aos nossos servidores.”
Atualmente, a Justiça Eleitoral conta com 32 veículos ativos. O transporte atende demandas da Grande Cuiabá e dos demais Cartórios Eleitorais.