Pleno do TRE-MT reitera apoio ao juiz-membro Pedro Francisco da Silva
Durante a sessão plenária desta terça-feira (30/06), a presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas, voltou a reiterar apoio ao juiz-membro Pedro Francisco da Silva, que foi vítima de acusações infundadas por parte do deputado estadual José Carlos do Pátio.
A desembargadora Maria Helena Póvoas, mais uma vez, destacou a história e a reputação ilibadas do juiz federal Pedro Francisco da Silva, bem como a qualidade dos serviços prestados por ele junto à Justiça Eleitoral.
“Eu gostaria de aproveitar as presenças dos advogados aqui presente, e fazer uma manifestação aos meus colegas daqui do Pleno a respeito de uma manifestação feita no Plenário da Assembleia Legislativa pelo deputado José Carlos do Pátio, atacando uma das mais impolutas figuras deste Tribunal Pleno, que é o nobre Dr. Pedro Francisco da Silva. Quero que Vossa Excelência, Dr. Pedro, receba aqui a nossa solidariedade, o nosso abraço e dizer que essa Corte jamais irá admitir esse tipo de situação de ataque a quem quer que seja. E desta feita, foi dirigida a uma pessoa que toda sociedade tem ou reconhece como pessoa íntegra, uma pessoa honesta e uma pessoa que abrilhanta este Pleno.
O deputado José Carlos do Pátio usou a tribuna na semana passada para proferir as acusações contra membros do Pleno do TRE-MT, que em 2012, em decisão proferida por cinco votos a um, cassou seu mandato de prefeito de Rondonópolis, por arrecadação e gasto ilícito de recursos em campanha eleitoral. Na ocasião, o juiz-membro Pedro Francisco da Silva foi relator da ação.