Sessão de Diplomação: informações sobre a cobertura do evento
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso realizará, na sexta-feira (19 de dezembro), Sessão Solene de Diplomação dos eleitos no Estado. A diplomação dos 53 eleitos e suplentes terá início, pontualmente, às 19h30, no Auditório das Borboletas, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. As entrevistas serão concedidas antes da sessão, das 18h às 19h, no Auditório dos Pássaros . Além dos diplomandos, também concederão entrevistas o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Desembargador Juvenal Pereira da Silva e a Corregedora Regional Eleitoral, Desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas.
Os profissionais da imprensa (tanto de veículos de comunicação quanto das assessorias de diplomandos) que trabalharão na diplomação devem seguir o traje passeio completo, sugerido a todos os convidados por se tratar de uma Sessão Solene. Os jornalistas não precisam de credenciamento, porém devem apresentar um documento que os identifique, bem como ao veículo ou assessoria onde atuam. A sala destinada à imprensa terá mesas, cadeiras e internet wifi.
Repórteres fotográficos e cinegrafistas terão acesso ao Auditório das Borboletas durante toda a Sessão Solene, sendo necessário apenas seguir as normas quantos às áreas disponíveis para livre circulação, que serão sinalizadas por servidores do TRE-MT.
Repórteres e assessores de imprensa também terão acesso ao Auditório das Borboletas, estando os assentos reservados aos convidados.
Diplomação
Serão diplomados todos os eleitos, somando 24 deputados estaduais, 8 deputados federais, senador e suplentes, governador e vice-governador. Também receberão o diploma 2 suplentes por coligação, sendo 4 de deputado federal e 12 de deputado estadual. De acordo com o Código Eleitoral, o diploma é obrigatório e exigido no momento da posse.
A mesa de honra será composta pelo Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Desembargador Juvenal Pereira da Silva, Corregedora Regional Eleitoral Desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, Procurador Regional Eleitoral, Douglas Guilherme Fernandes, Juízes Membros e autoridades convidadas.
O evento será restrito a servidores da Justiça Eleitoral, autoridades, segmentos de classe, familiares e amigos dos diplomandos e imprensa. Durante a Sessão Solene será apresentado um vídeo documentário institucional, mostrando os trabalhos realizados na condução das Eleições Gerais de 2014 em Mato Grosso.
Confira abaixo o Rito da Sessão de Diplomação: