“Me sinto honrado por pertencer à magistratura e ao Poder Judiciário”, diz presidente do TRE

TRE-MT Des. Rui Ramos Ribeiro Avaliação das Eleições 2012
Des. Maria Helena, Des. Rui Ramos e Diretor Geral Mauro Diogo

No último dia do Encontro de Avaliação das Eleições 2012, realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso nesta sexta-feira (22/03) o presidente da instituição, desembargador Rui Ramos Ribeiro, disse a juízes eleitorais que se sente honrado por pertencer aos quadros da magistratura e do Poder Judiciário.  “Temos sim uma grande honra em fazer parte do Poder Judiciário. Porque o que fazemos, servidores e magistrados, é grandioso”.

O desembargador Rui Ramos Ribeiro também destacou que o objetivo maior do encontro é promover o diálogo, a partir do qual serão encontradas soluções para as dificuldades vivenciadas na secretaria do Tribunal e nos cartórios. “Aqui não tem presidente, não tem magistrado, não tem servidor. Não tem ninguém melhor do que ninguém. Somos todos servidores públicos conversando, trocando idéias em busca de melhores condições para realizar o nosso trabalho com a qualidade que a população merece. Temos que conversar sempre, precisamos dessa união. O trabalho que estamos fazendo agora será importante para que os nossos sucessores na Justiça Eleitoral conduzam com tranqüilidade e segurança as próximas eleições.”

O evento prossegue por toda a sexta-feira (22/03). Após a abertura, magistrados e servidores participaram de uma dinâmica sobre administração de conflitos, ministrada pelo professor e doutor em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Marcos Bidart Novaes, que  também é professor MBA da Fundação Getúlio Vargas, professor e coordenador da pós-graduação da Faculdade Pontenciar, Mestre em Administração pela Universidade de São Caetano (2008), graduado em Administração pela Trevisan Escola de Negócios (2006), graduado em Economia pela Universidade de Bonn (Alemanha, 1979-Vordiplom).

Após a palestra, o diretor geral do TRE, Mauro Sérgio Rodrigues Diogo, apresentou o Banco de Boas Práticas da Justiça Eleitoral de Mato Grosso, uma iniciativa inédita implantada no 1º Fórum de Representantes das Zonas Eleitorais realizado em 2011.  Cinco ações inovadoras foram selecionadas por uma comissão e foram apresentados no Encontro de Avaliação das Eleições.

Na tarde desta sexta-feira enquanto os servidores participarão de um treinamento, serão os magistrados que estarão reunidos para discutir temas relacionados ao pleito de 2012. Os juízes serão divididos em seis grupos de discussão com dez participantes cada grupo, com o objetivo de elaborar e apresentar propostas de melhorias em relação ao tema determinado. Os temas que estarão sob análise dos magistrados serão: logística das eleições; pessoas; propaganda eleitoral; registro de candidaturas, transmissão de dados e prestação de contas.

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento:

Dias úteis - 07:30h às 13h:30;