Operação de Guerra: vídeo mostra o trabalho da Justiça Eleitoral em MT
Determinação, garra e dedicação para assegurar aos mato-grossenses o exercício do voto em eleições limpas, seguras e tranqüilas. Este é o estado de espírito que move servidores, promotores e juízes eleitorais, em uma busca constante pela excelência na prestação de serviços, e que é retratado em um vídeo documentário produzido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, disponibilizado no canal Youtube.
O vídeo resume as principais fases do pleito, como o planejamento das eleições, que acontece com pelo menos um ano de antecedência; as providências para realizar centenas de licitações para a contratação de produtos e serviços; a abertura do cadastro de eleitores, que ocorre em maio; a propaganda eleitoral entre julho e outubro; as campanhas de cidadania; e o esforço para levar o voto até regiões de difícil acesso no Pantanal e nas áreas indígenas.
Com pouco mais de 400 servidores e requisitados para atender um estado de 906 mil quilômetros quadrados, a Justiça Eleitoral conta com instituições parceiras para vencer os obstáculos e realizar a festa da democracia.
Um esforço conjunto que move, no dia da eleição, um “exército” de mais de 43 mil pessoas entre policiais, mesários, coordenadores de prédios, servidores de outras instituições e prestadores de serviço. Como retratado no vídeo, trata-se da maior operação logística do Estado de Mato Grosso, uma verdadeira operação de guerra, a guerra do bem, a guerra da democracia.
Acesse o vídeo pelo link: http://youtu.be/Lck_RKcUjbs