Juiz Renan Carlos diploma eleitos e se despede de Campo Verde
Juiz Renan Carlos diploma eleitos e se despede de Campo Verde
O juiz da 12ª zona eleitoral de Campo Verde, Renan Carlos Leão Pereira do Nascimento, diplomou em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira (17), os candidatos eleitos no pleito de 2012 no município. Na solenidade foram diplomados o prefeito eleito Fábio Schroeter, o vice-prefeito Laerte Brasileiro de Alvarenga, 13 vereadores e os três primeiros suplentes das cinco coligações e dois partidos políticos que disputaram o pleito no município.
Em seu pronunciamento o juiz Renan Carlos falou da inovadora tarefa em realizar a primeira eleição biométrica no município. Campo Verde foi uma das cidades pioneiras no Estado a testar a biometria neste pleito. Para o magistrado o avanço na tecnologia põe um fim em eventual dúvida sobre a identidade do eleitor na hora da votação.
“Todo esse desenvolvimento tecnológico iniciou-se na atuação visionária do Egrégio Tribunal Regional Eleitoral, no início da década de 1990, ainda na Presidência do desembargador Benedito Pereira do Nascimento (biênio 1989/1991), que encontra-se aqui presente, foram iniciados estudos e pesquisas para a implantação da urna eletrônica como "máquina de votar", tendo à frente o então Coordenador de Informática, Luiz Roberto da Fonseca”, destacou o juiz.
Emocionado com a presença de seu pai na solenidade, desembargador Benedito Pereira Nascimento, e com a homenagem que recebeu da tabeliã do Cartório de Registro Civil, Izilda Alves Fernandes, que em nome da população agradeceu os oito anos de sua judicatura na Comarca, o juiz encerrou a solenidade despedindo-se da população.
“Senhoras e Senhores; meus familiares, permitiu-me Deus que pudesse estar aqui, neste recinto, sentindo e suportando as emoções desta solenidade, que marca para mim a despedida de uma convivência efetiva e afetiva com todos, de mais de nove anos, num misto de alegria e tristeza deixo minha querida Campo Verde para a promoção à cidade de Sinop, mas tendo como rumo final a cidade verde, mais conhecida como Cuiabá, que também incorpora na sua denominação "o verde", minha terra natal, hospitaleira e de ricas tradições, e progresso saltando os olhos. (...) A magistratura propiciou-me ser um homem livre, livre no pensamento, livre na ação, mas não livre dos erros, pois de nada adianta a liberdade se não liberdade de errar. Perdoe-me a não citação de todos os que representam esta terra, mas que foram tantos momentos que guardarei na lembrança para o resto de minha vida”, disse o magistrado em sua despedida.
Também participaram da solenidade o promotor eleitoral da 12ª zona, Marcelo dos Santos Alves Correa, a representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Maria Aparecida Frazão Zunta; o delegado da Polícia Judiciária Civil, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi; o capitão da Polícia Militar, Hender Ulisses da Silva; o prefeito Dimorvan Alencar Brescancim; o deputado federal Eliene Lima; o presidente da Câmara, vereador Geraldo Pereira de Araújo e a chefe de Cartório da 12ª ZE, Sheila Lopes de Amorim Donadon.
Eleitos de Dom Aquino serão diplomados nesta quarta-feira (19)
Embora pertencente à 12ª zona eleitoral com sede em Campo Verde os candidatos eleitos do município de Dom Aquino serão diplomados em cerimônia a ser realizada nesta quarta-feira (19), às 18h30, no Clube Recreativo Mutuense na cidade de Dom Aquino.